segunda-feira, abril 08, 2024

Reflexão: meu irmão

Na família de Deus o meu irmão é todo aquele que foi feito a sua imagem e semelhança, isto é, todos foram criados pela soberania divina.

“Ele o sepultou no seu próprio túmulo. Então ele e os seus filhos choraram sobre o corpo do profeta e diziam: ‘Ó meu irmão, meu irmão!’” (1 Reis 13.30)

Apesar de trágica a passagem retrata o sentimento de compaixão que recaiu sobre a família do profeta velho diante da morte do homem de Deus.

O sentimento fraternal é salutar para as relações interpessoais dentro da comunidade, pois onde não tem o sentimento de irmandade surge ódio.

Meu irmão renove sua esperança em Deus e se afaste do caminho da corrupção, visto que não existe plenitude de vida fora da vontade divina.

https://prjoaomarcos.com.br/reflexao-meu-irmao/2024/04/08/?feed_id=759&_unique_id=6613d46c22186

Nenhum comentário: